quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Posted by Laistew on 20:08 1 comment

  • Título: Depois dos quinze 
  • Autora: Bruna Vieira
  • Editora: Gutenberg 

Sinopse: Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.

Olá, gente! Quanto tempo, não é? Eu estava bem ausente por estar procurando vários livros novos e interessantes pra ler. Fui à saraiva vai fazer um mês e fiquei na dúvida entre Depois dos Quinze da Bruna Vieira e Struck By Lightning, do Chris Colfer.

Acabei pegando Depois dos Quinze e gostei muito. Inclusive irei emprestá-lo para algumas amigas conhecerem o livro e a Bruna.
Ouvi e li, muitas pessoas criticarem o livro pelo fato dessas mesmas pessoas acharem que este livro é igual o blog da Capricho. Que por sinal, tem várias postagens boas.
“Ah, este livro não é bom, é da Capricho!”

Só queria dizer que, não é bem assim que funcionam as coisas, comprei este livro porque ele é muito interessante e porque eu sempre amei o blog da Bruna. Então, antes de julgarem qualquer livro, leiam pelo menos o primeiro capítulo dele, ok?

O livro é um amor impresso. Tem até uma playlist para você ouvir enquanto lê ele. Foi uma pena porque eu não consigo ler ouvindo música, já tentei várias e várias vezes. Fiquei apaixonada pela playlist porque nela tem John Mayer, Coldplay, P!nk e Kelly Clarkson. Acabei adotando ela pro dia-a-dia e ando ouvindo as músicas dela desde que comprei o livro.
Nele também tem umas experiências da Bruna e tem vários textos super legais que me inspiram também.

Então, indico esta leitura para vocês e espero que vocês gostem do livro assim como eu também gostei.

E ah, acredito eu que logo vem resenha de Struck By Lightning!

Até o próximo post,

Lais.

1 comentários:

António Je. Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco. Tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita. Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog. Minhas saudações. António Batalha.