sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Posted by Unknown on 12:32 No comments
Um Grande Garoto
Autor: Hornby, Nick
Editora: Rocco
Categoria: Romance




Sinopse: Will Freeman, como o nome indica, é um homem livre e desimpedido. Aos trinta e seis anos, é financeiramente independente e nunca precisou trabalhar. Um problema, no entanto, o aflige: como preencher o vazio de seus dias e noites e poder se apresentar como alguém interessante às mulheres que deseja conquistar? 
Will conhece Marcus, filho de pais
separados, cuja mãe vive em crises depressivas cada vez mais assustadoras.
O garoto se veste de forma esquisita, seu cabelo tem um corte esquisito, suas preferências musicais são ultrapassadas e, na escola é alvo de zombaria e agressões dos colegas. Então, entre o garoto de doze anos e Will nasce uma amizade forte, conflituosa e enternecedora. Retrato sutil e preciso do homem contemporâneo, Um grande garoto revela um Nick Hornby menos sardônico que em Alta fidelidade, mas nem por isso menos instigante.

Oie gente!
Gostei bastante do livro.
É um tipo de livro que faz com que o leitor goste mais dos personagens do que da história em si. Faz que ele queira que os caminhos dos personagens se cruzem.
Cada capítulo se concentra principalmente em Will e Marcus. Will é um homem de 36 anos bastante charmoso e um pouco solitário. Marcus é um garoto com pais separados e também é “esquisito”.
Foi o único livro que li do Nick (por enquanto) e gostei muito da sua forma simples de agradável de escrever. Rocco não decepcionou em publicar esse livro.
Caso queiram saber, existe o filme.
Mordidinhas ;3

0 comentários: